quarta-feira, 13 de julho de 2016

Deep Web o submundo da internet


A Deep Web é o conjunto de conteúdos da internet sem acesso de forma direta pelos sites de buscas, como o Google. Por exemplo, estão inclusos, conteúdos hospedados no interior dos sites que requerem login e senha. A origem da Deep Web e a proposta original são resumidas legítimas.
Os endereços da Deep Web podem ser estranhos, sendo uma sucessão de letras e números, e depois sufixo .onion, no lugar do tradicional .com (http://zbnnr7qzaxlk5tms.onion/). De modo original, a função é positiva, a proteção de conteúdos confidenciais, como de empresas, forças militares, governos, universidades, bancos, acessíveis apenas através do login, por exemplo.
A pior parte é denominada Dark Web, onde se encontra tudo, conexões terroristas para comércio de armas, lojas virtuais de drogas, e pornografia infantil. E como tudo permanece nas profundezas, não existe forma de governos e polícia para tirarem do ar. É como se os sites possuíssem vida própria, em ausência de donos, registros e documentação.
Não é todo material que pode ser acessado por um usuário qualquer. O problema é que, não há vigilância virtual, esta grande área secreta, que se resume a 500 vezes maior em comparação com a web comum, se transformou em terra sem lei, cheia de atividades ilegais ameaçadoras.
Para os que ainda não sabiam, a web acessada pelas pessoas com o navegador médio corresponde apenas em torno de 10 a 15% da internet, o restante é conhecido como Deep Web. Nesta seleção estão as 10 coisas absurdas encontradas na Deep Web. A mesma pode ser acessada através do navegador TOR entre outros navegadores seletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário