domingo, 28 de agosto de 2016

A Petrobrás na Mira dos Estados Unidos - De olho no pré sal.

por Redação da RBA publicado 18/03/2015 13:47, última modificação 18/03/2015 13:55
São Paulo – Em entrevista à Rádio Brasil Atual hoje (18), o diretor de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, afirma que a Petrobras está sendo utilizada para fazer disputa política, fragilizar a economia brasileira e derrubar a presidenta Dilma, e que os Estados Unidos influenciam essa crise.
Para o líder petroleiro, a elite brasileira, representada pelos grandes meios de comunicação e a direita partidária, encabeçada pelo PSDB, se movimentam segundo os interesses americanos.
Para referendar a sua posição, Moraes lembra do episódio que estremeceu as relações entre o Brasil e os EUA, quando a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) foi denunciada, através de documentos vazados pelo ex-integrante da agência, Edward Snowden, por praticar espionagem contra a presidenta Dilma Rousseff e a Petrobras.
"Nós não temos dúvidas de que a movimentação do Brasil, nos últimos anos, nessa área de energia, particularmente do petróleo e gás, deu ao povo brasileiro mais autonomia, mais soberania, maior possibilidade de destinação do retorno econômico para a saúde, para a educação, principalmente educação. Mas, em compensação, feriu interesses americanos”, frisa o sindicalista.
Até 2010, a lei do petróleo que valia era aquela introduzida pelos tucanos, em 1995 e 1997, o chamado modelo de concessão, que fragilizava o controle brasileiro, de acordo com Moraes.

 Opinião do Blog:

Na minha Opinião os Brasileiros estão muito preocupados em defender  partidos políticos, como se fossem  time de futebol, mas o patrimônio brasileiro que é nosso ninguém se preocupa. Porque  o mais importante é pensar em quem vai colocar ou tirar do poder independente de haver eleições ou não. Então acabem com esse negócio de voto obrigatório. Se depois vocês decidirão quem sai ou quem fica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário